quinta-feira, 17 de maio de 2018

Obra de Milton Hatoum inspira socioeducandos da Fasepa


Os socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) estão desvendando a história narrada no livro ‘Relato de um Certo Oriente’, do escritor amazonense Milton Hatoum, para apresentarem em formato de performance teatral, no Sarau Literário, no dia 5 de junho, às 9h30, no Teatro Margarida Schivasappa.

O evento é organizado em uma parceria da Imprensa Oficial do Estado (IOE), por meio do projeto Livro Solidário, e a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio do projeto Pan-Amazônica na Escola.

“As instalações cênicas que envolvem artesanatos, pinturas e desenhos, a performance teatral com a ideia central de uma colcha de retalhos, declamações de poesias , leituras dramática de poemas, teatro em movimento e a musicalização são as ações que desenvolverão a apresentação da Fasepa neste sarau”, explicou Marta Santos, coordenadora da Ação Talentos, da Fasepa.

Relato de um Certo Oriente, de 1989, primeiro romance de Milton Hatoum, debruça-se sobre um tema bastante comum: a família e seus dramas. A procura por mostrar as dificuldades presentes na convivência diária de familiares e amigos entre si, com seus diferentes segredos e comportamentos, faz deste um grande enredo.

O romance mostra que o refúgio da memória é a interioridade do indivíduo, reduzido e isolado na sua própria história, quase que incomunicável com outro mundo que não seja o dele.

SERVIÇO:
O Sarau Literário da Fasepa ocorre no dia 5 de junho, às 9h30, no Teatro Teatro Margarida Schivasappa. Uma segunda apresentação ocorrerá no dia 9 de junho, às 10h30, no Hangar.
Foto: Fernando Sette







Nenhum comentário:

Postar um comentário