quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Comunidade quilombola do Abacatal recebe Espaço de Leitura

A Imprensa Oficial do Estado, por meio do projeto de incentivo à leitura Livro Solidário inaugura, nesta quinta-feira, 31, às 9h, mais um Espaço de Leitura, desta vez na comunidade quilombola do Abacatal, em Ananindeua. O Espaço vai funcionar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Gregório Rosa Filho, que atende alunos entre 6 e 12 anos.

O local foi equipado com estantes e recebeu toda a identidade visual que caracteriza os Espaços de Leitura, e já começa com um acervo de cerca de 300 livros doados pelo Livro Solidário, oriundos das doações recebidas da população paraense.

“São livros, em sua maioria, de literatura infanto-juvenil, além de gibis e outros de interesse geral, que vão atender, além dos alunos, os professores e a comunidade do entorno”, informou a técnica do Livro Solidário Lena Arruda.

Durante a inauguração haverá diversas manifestações artísticas que serão encenadas pelos alunos da escola, como apresentação do Boi Gregorinho e números de dança, entre outras.

História - A comunidade surgiu em 1710, quando um conde doou a terra para três filhas negras, fruto de seu relacionamento com escravas. A área, localizada há 10 km da BR 316, foi titulada pelo Iterpa em 1999, no primeiro governo de Almir Gabriel . São 602 hectares, onde vivem hoje 119 famílias. A comunidade tem como atividade econômica a agricultura familiar, com produção de farinha, tucupi e goma de tapioca. 

Serviço: Inauguração do Espaço de Leitura na comunidade do Abacatal, em Ananindeua.

Data: 31/08/2017
Hora: 9h
Local: Estrada do Aurá, KM 8, SN, Ananindeua. 

Texto: Ronaldo Quadros
Ascom Imprensa Oficial do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário