terça-feira, 6 de setembro de 2016

Socioeducandos da Fasepa Santarém recebem doações do Livro Solidário

O projeto de incentivo à leitura, Livro Solidário, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado (IOE), doou nesta segunda-feira, 5, cerca de 500 livros, entre didáticos e literatura geral, para apoiar as atividades didáticas dos socioeducandos da Unidade de Internação Masculina, da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) de Santarém. A entrega foi realizada no estande da autarquia montado no Salão do Livro de Santarém. 

A doação faz parte da programação da IOE que este ano é uma das patrocinadoras do IX Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém, que iniciou no último dia 2 e segue até o próximo dia 11 de setembro, no Espaço Pérola do Tapajós, com entrada franca.

Segundo a técnica do projeto Livro Solidário, Lucila Girão, a doação para a Unidade de Internação Masculina de Santarém foi sugerida pelo presidente da Fasepa, Simão Pedro Bastos, em reunião com a coordenação do projeto e após uma entrega livros que foi realizada para ima das unidades da instituição em Belém. 

“Como nós já tínhamos programado outra entrega para o projeto Roda Livros, vimos que também poderíamos fazer essa doação para a Fasepa de Santarém e ampliar o número de jovens beneficiados pelo Livro Solidário, explicou Lucila Girão.

A gerente da Unidade, Vanda Lúcia Batista,  informou que no local são atendidos 50 adolescentes que cumprem medida de internação e internação provisória. Segundo ela, os livros vão ajudar no desenvolvimento educacional e cognitivo dos internos. 

“Essa doação é muito bem vinda! Os adolescentes que entram no sistema socioeducativo já entram com uma defasagem muito grande na escolarização. E a leitura é algo que a gente trabalha muito com eles pra despertar a vontade do aprender. Com certeza esses livros vão trazer um resultado muito positivo”, apostou.



A próxima unidade da Fasepa a ser contemplada com doações de livros do projeto Livro Solidário será o Centro de Internação de Jovens e Adultos de Ananindeua. Além dos livros, a Imprensa Oficial vai doar estantes e tintas para que os internos possam realizar a arte do grafite no local que será utilizado como espaço de leitura.

“Eles vão dar uma nova cara para o espaço que será utilizado por eles nas atividades de leitura”, contou Lucila Girão.

Texto: Ronaldo Quadros
Ascom Imprensa Oficial do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário