sexta-feira, 3 de junho de 2016

Imprensa Oficial do Estado recebe livros arrecadados pelo Publicom

A XX Feira Pan-Amazônica do Livro também é espaço para solidariedade. Na manhã desta quinta-feira (2), o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Samuel Mota, entregou ao presidente da Imprensa Oficial do Estado, Cláudio Rocha, cerca de 300 livros doados por estudantes e profissionais de comunicação, que foram arrecadados durante o Encontro de Comunicação do Pará (Publicom), em maio deste ano.

Após a entrega, Samuel Mota falou sobre a importância da doação. “O projeto Livro Solidário tem uma capilaridade muito grande, e recebeu apoio do Publicom, promovido pela Secom. Fomos surpreendidos pelo volume da doação voluntária de cerca de 300 livros, de jornalismo, poesia, direito e atualidades. Nos sentimos muito honrados em poder colaborar com essa doação, pois é uma maneira de transmitir conhecimento. A leitura é fundamental e a doação é uma via de mão dupla: o livro que eu doei abre espaço para novos livros, e assim a leitura continua viva. O melhor exemplo é a Feira do Livro, que cresce a cada ano, e ver crianças com um livro na mão é inspirador”, ressaltou o secretário.

“Fiquei muito surpreso e feliz quando recebi a ligação do secretário de Comunicação perguntando sobre o que eu achava da campanha de doação, e apoiei sem pensar. Fiquei feliz de ver que um evento público iria se transformar em um ponto de arrecadação. Esta doação será muito importante para abastecer os espaços de leitura do projeto”, ressaltou o presidente da Imprensa Oficial.

Criado em 2003 e desde 2011 coordenado pela Imprensa Oficial do Estado e pelo Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), o projeto Livro Solidário se consolida como incentivador da leitura em vários espaços da Região Metropolitana de Belém e também no interior do Estado. Ao todo já foram entregues mais de 40 mil livros para espaços de leitura e bibliotecas comunitárias.

Neste ano a perspectiva é abrir novos espaços de leitura em escolas, nos polos Pro Paz nos Bairros, na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), na Associação dos Remanescentes de Quilombolas de Itaboca, Cacoal e Quatro Bocas, no município de Inhangapi, em Outeiro e na região das ilhas. Até o dia 5 de junho, o estande da Imprensa Oficial na Feira do Livro estará recebendo doações, no horário de 10h às 22h.

Por Fernanda Scaramuzzini
Secretaria de Comunicação






Nenhum comentário:

Postar um comentário