segunda-feira, 7 de março de 2016

Imprensa Oficial doa acervo para biblioteca de Abaetetuba

A Imprensa Oficial do Estado, por meio do projeto de incentivo à leitura Livro Solidário, doou cerca de 400 livros de interesse geral, técnicos, juvenil e adulto para a Biblioteca Pública do município de Abaetetuba. A doação aconteceu na última sexta-feira, 4, e foi entregue pela coordenadora do Livro Solidário Carmen Palheta à  coordenadora da biblioteca Carla Cavalcante e deve beneficiar cerca de quatro mil pessoas do município.

Carla Cavalcante agradeceu o acervo doado e disse que o mesmo vai ajudar a biblioteca pública de Abaetetuba, Miguelina Bittencourt de Araújo, mantida pela Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Cultural do município a manter seus projetos de incentivo à leitura.

Além das ações de incentivo à leitura, a biblioteca, segundo Carla Cavalcante, também oferece diversos cursos como o de redação para o Enem que é um dos mais procurados pelos jovens que disputam uma vaga em universidades públicas e particulares e buscam por uma melhor preparação para o processo seletivo.

“Também oferecemos cursos de Inglês e xadrez que são muito procurados pelos alunos”, contou Cavalcante. Ela informou que no início deste ano, a Biblioteca recebeu da Fundação Cultural do Pará, o reconhecimento por “Práticas de Boas Leituras”.

Carla Cavalcante disse que teve contato com o projeto Livro Solidário por meio das redes sociais. “Conheci o projeto através da página do facebook e passei a acompanhar o excelente trabalho que é desenvolvido pela equipe. Observei que cada vez mais cidades no interior estão sendo atendidas. Aí encaminhei um oficio para o projeto e pontuei os tipos de livros que precisávamos para compor o acervo da nossa biblioteca e fui muito bem atendida”, contou.


A coordenadora do Livro Solidário, Carmen Palheta, explicou na ocasião, como são desenvolvidas as atividades do projeto e do próximo Sarau Literário. “As crianças e adolescentes alunos das escolas onde temos os Espações de Leitura, irão fazer apresentação de teatro, contação de histórias, declamação de poesias, ou qualquer outra manifestação artística partindo da leitura dos livros de autores que estarão participando da Feira do Livro esse ano”, destacou Palheta.

Texto: Vanize Soieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário