quinta-feira, 8 de maio de 2014

Livro Solidário reforça doação de livros

Durante a programação da XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro, que será aberta no próximo dia 30 de maio, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, a Imprensa Oficial do Estado (IOE) vai reforçar a campanha intitulada "Já leu? Não quer mais?", para incentivar os visitantes do evento a doarem livros usados, em bom estado, que irão ajudar a compor os acervos dos Espaços de Leitura implantados pelo projeto Livro Solidário.
 
Durante a Feira também serão lançados dois vídeos institucionais que mostram os resultados das ações do projeto nos três anos de existência: "Carrinhos de Leitura" - que leva livros para instituições como Santa Casa e Hospital Ophir Loyola; e "Espaços de Leitura" implantados em escolas, centros comunitários, ONGs, entre outros.
 
Neste ano, o Livro Solidário vai receber o apoio logístico da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado que sugeriu a integração de todos os projetos de órgãos estaduais que lidam com a questão do livro para unirem esforços e alcançarem maior número de doações.
 
Segundo Carmen Palheta, coordenadora do projeto na IOE, os livros arrecadados e doados pela comunidade em geral durante a Feira do Livro serão encaminhados aos órgãos para atender às demandas específicas de suas atividades. E ressalta que a campanha deste ano pretende “afunilar as doações”, o que significa que irá priorizar o recebimento de livros nas áreas infanto-juvenil, esporte, saúde e também gibis.
 
Leitura
 
No próximo dia 20 de maio, o projeto vai realizar uma Ação Leitura no Centro Comunitário do bairro Maracajá, em Mosqueiro. A iniciativa – que já ocorreu na ilha de Urubuoca e em praças de Belém, envolve, além da leitura, contação de história e teatro de fantoche. As crianças também vão receber kits de livros para colorir. O evento está marcado para começar a partir das 10h, com a presença de alunos, professores e moradores do bairro.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário